Se Libertando da Manipulação das Pessoas

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Quem é manipulado por alguém não faz escolhas baseadas de acordo com a própria vontade, e isso acontece sempre inconscientemente, pois o manipulador faz de forma disfarçada, que a pessoa manipulada não perceba.
Para o indivíduo ser autônomo, tem que fazer escolhas baseadas em sua vontade, com seus valores e crenças.
Uma das causas da depressão, da insatisfação, da tristeza, desanimo, falta de vontade em fazer as coisas é justamente porque não estamos agindo de acordo com a gente, mas sim de acordo com um manipulador.
Muitas pessoas acham que a bondade é fazer o que quem te manipula quer, mas sustentar o ego dos outros não faz nem bem a ele ou a nós. Assim mantemos o comportamento errado dele, que não traz felicidade nenhuma a ele, pois esse é um desejo vazio, e também fazemos o mau a nós mesmos.
Quando nós seguimos nossos valores, vontades e crenças, se formos boas pessoas, ai sim faremos o bem. Pois quem é bom não quer ver o outro sofrer e quer vê-lo bem.
Se soubermos seguir nosso coração, o que está dentro de nós, aí então faremos o bem para as pessoas.
Se acharmos que realizar a vontade de manipuladores fará bem a eles, ledo engano nosso.
Um dos valores das pessoas boas é a vontade na bondade, mas para realmente fazermos o bem, por isso acaba ajudando as pessoas, não enganada por manipuladores.
As pessoas que manipulam não valorizam as ações dos manipulados, pois pessoas assim são egoístas e não valorizam nada de verdade, só podem fingir que valorizam para conseguirem o que desejam, mas no inconsciente, o manipulado se sente desvalorizado, e isso prejudica sua autoestima.
No fundo sabemos das coisas, que ficam no nosso inconsciente, ou seja, onde não percebemos, mas a desvalorização existe e nos atinge de alguma forma.
Muitas vezes somos manipulados por pessoas da nossa família, como pai, mãe, marido, esposa, filho e etc. e essas pessoas agem, não para trabalharmos de acordo com a nossa vontade, mas sim a delas, e fazem isso sem percebermos, isso é a manipulação.
Muitas pessoas passaram a vida desenvolvendo isso a arte de manipular, então se tornam mestres, pois para elas é muito importante ter o poder sobre o outro, custe o que custar para o outro, pois não se importam com ele, justamente porque são egoístas.
O egoísta só se importa consigo mesmo, e uma característica dessa pessoa é querer ter domínio de tudo, e para isso precisa manipular.
Pessoas egoístas não se importam com felicidade genuína, que é sentir coisas boas, elas não gostam disso, pois estão na negatividade.
Nem toda pessoa controladora é egoísta, mas as manipuladoras sim, pois são dominadoras, existe uma diferença.
Pessoas assim vivem em um vazio de emoções, e para ajuda-las realmente, é preciso ajudar que elas deixem de ser egoístas, coisa que precisa de muita sabedoria para fazer.
O importante é retomar a nossa vida baseada em nossa vontade, sonhos, valores e crenças, e isso conseguimos com a auto percepção, e no aspecto de termos sido manipulados. Retomando essa consciência, e utilizando técnicas para percebermos que temos o direito de agir de acordo com a gente, e não os outros, percebendo que não fazemos mal a ninguém fazendo isso. 
Jung definia o autoconhecimento, chamado por ele de individuação, que é nos tornarmos cada vez mais seres únicos, sem outro igual, e para agirmos de acordo com esse ser único que somos, só aí então seremos autênticos.
Só sendo senhores da nossa vida é que podemos ser felizes.
Também é importante sempre perdoar quem nos manipulou, pois, a mágoa, a raiva, o ódio e o rancor só nos tornam pessoas amargas e podem gerar câncer.
Deus nos fez para amar, não para odiar.
Se libertem de tudo de ruim, das emoções raivosas e também da manipulação, pois assim nossa vida será muito melhor.
Se libertar da influência negativa dos outros também é crescimento interno.
Busquem sempre a conscientização das coisas, aí o que fica oculto em nosso inconsciente, passa a ser revelado pela consciência.
Fiquem com luz, seres de luz.

 

 

Alguns Destaques: